O Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários – CNAI, cuja organização e manutenção estão a cargo do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), a quem cabe também expedir Certificados de Registro de Avaliador Imobiliário para os Corretores de Imóveis nele inscritos, será compartilhado com os Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis – Creci’s.

INSCRIÇÃO

A inscrição do Corretor de Imóveis no CNAI é opcional, poderá inscrever-se no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários o Corretor de Imóveis que seja:

– Possuidor de Diploma de curso Superior em Gestão Imobiliária ou equivalente;
– Possuidor de Certificado de conclusão de Curso de Avaliação Imobiliária.

Obs.: Somente serão aceitos, para fins de inscrição no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários, os certificados de cursos reconhecidos pelo Conselho Federal.

Os inscritos ou pretendentes à inscrição no CNAI recolherão, em conta corrente bancária do Conselho Federal, taxa em valor correspondente a 30% (trinta por cento) do valor-base da anuidade da pessoa física no exercício.

O boleto para do pagamento da Inscrição no CNAI será gerado na entrega da Documentação junto ao CRECI e deverá ser apresentado no CRECI o Comprovante de pagamento de taxa.

Documentos necessários para inscrição no CNAI.

Requerimento de Inscrição devidamente preenchido;

Duas fotos 3 x 4;

Diploma do Curso Superior em Gestão Imobiliária / Superior Equivalente ou Certificado de Especialista em Avaliação Imobiliária;

Comprovante de recolhimento da taxa de inscrição.

Mais informações ver Resolução – COFECI n ° 1066/2007


DOWNLOADS

Requerimento para inscrição no CNAI

Ato Normativo nº 001/2011

Verifique os Corretores do ES que estão registrados no CNAI