CRECI-ES – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Espírito Santo 13ª REGIÃO » Requerimentos 
A- A+


Requerimentos

Requerimentos:
Requerimento de Nome Profissional Abreviado
Requerimento de Consulta de Razão Social
Requerimento de Denuncia
Requerimento de 2ª via ou Correção de Documentos Profissionais
Requerimento de Selo de Avaliador
Requerimento de Cancelamento Pessoa Física
Requerimento de Cancelamento Pessoa Jurídica
Requerimento pedido de Copia de Processos
Requerimento Suspensão do CRECI
Requerimento de CERTIDÃO
Requerimento de pedido Transferência para outro regional
Requerimento de Exercício Eventual
Requerimento de pedido de Inscrição Secundaria
CENSO

Obs.:
Só serão deferidos os requerimentos, de inscrição secundária, de transferência, suspensão ou de cancelamento de inscrição, das pessoas físicas ou jurídicas, que estiverem em dia com as suas anuidades, multas e/ou emolumentos.

O Corretor de Imóveis deve manter contato constantemente com o Creci e manter seu endereço atualizado.

As pessoas jurídicas que venham a efetuar alguma Alteração Contratual deverão, obrigatoriamente, apresentar a mesma ao Creci no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, após o registro na Junta Comercial.

O Corretor de Imóveis para que não seja obrigado a pagar as anuidades ao Creci, deve estar com sua inscrição cancelada ou suspensa. O simples fato do Corretor de Imóveis ou da Pessoa Jurídica não exercer a atividade não o exime de pagar as anuidades, caso ainda esteja inscrito, salvo em motivo de suspensão.

Atenção:
Os Conselhos de classe prestam atividade de serviço público e são responsáveis pela regulamentação e fiscalização dos profissionais que atuam no mercado de trabalho, como liberais, autônomos, empregados ou contratados.

Para o exercício de qualquer profissão reconhecida por lei, os profissionais devem se credenciar ao seu respectivo Conselho, devendo manter em dia sua contribuição anual. A inadimplência das anuidades devidas ao órgão de classe sujeita o devedor á inscrição em dívida no CADIN, além de poder ser acionado por via de Ação de Execução Fiscal na Justiça Federal.


Voltar   

Mapa do site Área Restrita