O Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários – CNAI é uma ferramenta de responsabilidade do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), a quem cabe também expedir Certificados de Registro de Avaliador Imobiliário para os Corretores de Imóveis nele inscritos.

Verifique os Corretores do ES que estão registrados no CNAI.

INSCRIÇÃO

A inscrição do Corretor de Imóveis no CNAI é opcional, poderá inscrever-se no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários o Corretor de Imóveis que seja:

Possuidor de Diploma de curso Superior em Gestão Imobiliária ou equivalente;

Possuidor de Certificado de conclusão de Curso de Avaliação Imobiliária.

Os inscritos ou pretendentes à inscrição no CNAI recolherão, em conta corrente bancária do Conselho Federal, taxa em valor correspondente a 30% (trinta por cento) do valor-base da anuidade da pessoa física no exercício.

  • O boleto para do pagamento da Inscrição no CNAI será gerado na entrega da Documentação junto ao CRECI e deverá ser apresentado no CRECI o Comprovante de pagamento de taxa.

 Documentos necessários para inscrição no CNAI.

  • Requerimento de Inscrição devidamente preenchido;
    Duas fotos 3 x 4;
    Diploma do Curso Superior em Gestão Imobiliária / Superior Equivalente ou Certificado de Especialista em Avaliação Imobiliária;

Obs.: Somente serão aceitos, para fins de inscrição no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários, os certificados de cursos reconhecidos pelo Conselho Federal.

Comprovante de recolhimento da taxa de inscrição.


DOWNLOADS
blank Requerimento para inscrição no CNAI
blank Resolução – COFECI n ° 1066/2007